Dicas :: Unhas e Cutículas de Photoshop


Olá, minhas queridas! Tem muito tempo que vejo algumas de vocês pedindo dicas ou mesmo perguntando como faço para ter unhas e cutículas em bom estado. O que mais me irrita é o uso de editor de fotos na imagem. Se pintou, deixa e encara a vida rs! Eu sou assim, se está ruim eu mostro, se está bom melhor, mostro mais ainda rs!

Deixar as unhas e cutículas com uma boa aparência não é nada fácil. No início da minha vida esmaltística, primeiramente tive que dar adeus ao alicate. Sim, pessoas! Eu não tiro a cutículas, somente com removedor. Eu não vejo nenhum problema em tirar com alicate. Mas no início, é muito difícil e as cutículas ficam horríveis. Mas depois, vale muito a pena esse "calvário" com o resultado.

Vou falar por partes o que faço para deixar as minhas unhas poderosas e cutículas hidratadas.

UNHAS

1. Felizmente eu tenho uma genética boa e sempre tive unhas fortes. Mas como nosso organismo pode influenciar devido a alimentação e outros fatores, sempre uso fortalecedor e vitamina de crescimento.

2. Duas vezes por semana, uso o Mavala Scientifique. Gente, quem não conhece o Mavalinha? Ele simplesmente salvou a vida da minha mãe com as unhas quebradiças. Ele funciona mesmo e vale o investimento. O vidro é pequeno, mas dura que é uma beleza! Ele é indicado passar somente na parte branquinha das unhas (crescida).


3. Para um tratamento mais específico, uso o Vita Surge Growth Gel, da Sally Hansen que auxilia no crescimento e fortalecimento das unhas e o NailTek Foundation II, que é uma base fosca niveladora e fortificante das unhas. O Vita Surge deverá ser usado nas unhas e atrás delas também. O NailTek uso como base para qualquer esmalte. É muito bom, ele nivela, tira aquelas imperfeições das unhas e o resultado é bem visível.

CUTÍCULAS

As cutículas sempre são um grande problema, não é, meninas? Já escutei reclamação de tudo que é jeito rs. Mas recebi conselhos e resolvi investir na hidratação e na remoção por produtos e aposentar o alicate. Meus produtinhos básicos:

Para a remoção das cutículas, uso somente duas coisas: removedor e o empurrador (de cutículas). Já fiz um teste com o removedor da Be Natural, que não me dei bem. Agora morro de amores pelo removedor da Sally Hansen. Funciona mesmo, gente! Como fico muito antenada, vi as meninas comentando sobre o empurrador de cutículas da marca Mavala. A ponta dele, é de silicone e não machuca e nem danifica a pele, que é muito importante para quem usa o removedor, já que a pele em excesso é "derretida" e ajuda muito na remoção.


CUIDADOS E HIDRATAÇÃO

Depois que uso o removedor, onde o recomendado é deixar 15 segundos em cada cutícula, lavo muito bem as mãos e em seguida hidrato logo, mesmo esmaltando depois. Para não usar produtos "pesados", eu passo um pouquinho da cera da Granado ou o Avoplex da OPI, que recentemente, está morando em meu coração.

Para uma boa hidratação, eu acredito muito nos importadinhos. Como já falei em posts anteriores, a indústria brasileira não investe em qualidade e infelizmente, temos que comprar os produtos importados. Eu recomendo com louvor o Lemony Flutter. É uma manteiga, um pouco oleosa, mas consistente. Ele tem um cheirinho delicioso de limão. Eu passo diariamente, antes de dormir, para que o produto possa agir bem. Não tem erro! De manhã as minhas cutículas estão lindas e bem hidratadas.

O post ficou grandão, né? Vou resumir aqui o meu tratamento:

- Fortacelimento: uso o Mavala ou o Vita Surge, sempre alternando entre os dois. Duas vezes por semana já basta. O Mavala é milagroso para quem quer realmente fortalecer e evitar a descamação das unhas.

- Remoção de Cutículas: uso o removedor da Sally Hansen, no máximo duas vezes pode semana. Para auxiliar esta remoção, a espátula da Mavala, a fim de não machucar e danificar as cutículas.

- Hidratação: alterno entre a manteiga Lemony Flutter e o Avoplex (vou falar dele em outro post). Durante o dia, passo a caneta hidratante Avoplex.

Todos os produtos vocês encontram em várias lojinhas virtuais. Algumas lojas físicas vendem, mas é beeem mais caro. Indico a Esmalteria da KK, onde comprei todos estes produtinhos e o preço é ótimo!

Espero que tenham gostado das dicas. Sei que os produtos podem ser de difícil acesso a algumas leitoras, mas pelo resultado, pode valer o investimento sim!

Até mais!

Carol.
 

25 comentários:

  1. Minhas unhas estão fortes agora, apesar de curtas. Tô evitando deixar que elas cresçam em excesso porque podem ser fortes, mas eu mexo muito com limpeza e água por trabalhar em um bar, e isso fode as unhas.

    Suas ficas foram ótimas, eu ando cuidando demais também. Beijo!

    www.bloodinmynails.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória! Mas quem mexe com água e produtos, realmente tem que redobrar os cuidados. Eu evito, mas como quase uma dona de casa, não tem jeito... obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Eu adorei o post, ficou longo mas não ficou xato...hehe Eu não sabia que existia removedor de cutícula! Vou me informar sobre isso! Gostei muito mesmo!

    Beijoka

    http://sthefanydejorge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Sthe! Na verdade, tem mais coisa a falar, mas vou guardar para um outro momento. Antes de usar o removedor, procure saber se tem algum tipo de alergia. Obrigada pelo carinho! Beijos!

      Excluir
  3. Ótimas suas dicas. Procuro um produto para unha rachada. Tava arrumando a cama e bati a unha, ai puft, ela abriu bem no meio. Desde então controlo com lixa, base e de tempos em tempos ela teima em rachar de novo. :/
    Ótima quinta!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lulu! O Mavala ajuda a selar as unhas. Mas se for batida e rachar, melhor cortar, né? Eu não tenho pena, quando aparece uma unha quebradinha, corto logo rs! Beijos!

      Excluir
  4. Oi Carol!

    Eu uso um liquido fortificador da granado (não me lembro agora o nome) e uso bepantol derma, cera nutritiva da granado e mira cuticle da avon nas cuticulas. Estou conseguindo com que assim, as unhas não descamem nem preciso tirar as cutículas.

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda! Já vi alguns produtinhos da Granado, mas nunca usei. E o Bepantol, também já ouvi falar bem. Mas as minhas cutículas são difíceis e nem todo o produto resolve. A cerinha da granado não me ajudou muito e o Mira Cuticle, parecia água pra mim rs... obrigada pelo carinho e estou retribuindo no seu blog. Beijos!

      Excluir
  5. Ótimas dicas! Adorei saber os cuidados
    que você tem com as unhas e cutículas, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Faço o mesmo ritual que você... rsrs
    Só que o removedor uso o da Nfu oh, o Be Natural não fez nem cocegas em mim, se bem que não acho que o da Nfu faça também muita coisa, preciso agora testar este, vai que?! rsrsrs
    Uso a cerinha da Granado e o Lemony, e também a cerinha da Fina flor que é ótima, bom tem mais hidratantes que uso mas se eu falar aqui vai ser um post no seu post. rsrsrs
    O Mavala comecei a usar semana passada, e menina... não é que já senti tamanha diferença?! tomara que não amarele minhas unhas, já vi comentários sobre isso, as suas amarelaram?
    Bom... adorei o post flor!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem bacana o post... uso o Remover Cuticle da Nfu Oh, bepantol e mira cuticle... bem básica!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra testar Mavala e Lush parecem ser otimos produtos.
    adorei o post!

    seguindo
    bjos

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems/

    ResponderExcluir
  9. Não tiro as cutículas, rs. Quase arranco meu dedo fora quando vou tentar tirá-las, apenas empurro! Adorei as dicas!
    Beijos Carol!

    http://makeseafiins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa os produtinhos parecem ótimos, amei as dicas!
    Beijos e sucesso =]
    Visitem: http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post amiga, adorei!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, Carol! Eu já ouvi falar muito bem do Mavala, estou esperando um pouco mais para comprar, junto com o Lemony Flutter! A cerinha da Granado é ótima mesmo. Beijo!

    www.francesinhabrasileira.com

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas carol, adorei o post flor!
    Te espero lá no Mundo Teen ein!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  14. Carol! Uso quase os mesmo produtos que você!! Hahaha Muito bons mesmo... Comprei o lemony faz pouco tempo e ainda estou testando. Mas tirando o cheiro, estou adorando :D

    Ótimas dicas, adorei! Fiquei interessada nesse empurrador da mavala!! hehehe

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Boas dicas Carol.
    Sinceramente, não conhecia os produtos !
    Beijos
    Blog Chic & Kawaii
    Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Vários produtinhos em comum, :D eu adoro dicas, só compro depois que leio algo sobre, quero testar o Avoplex, os produtos que tenho também vieram da Esmalteria da Kk :), acho tudo lá.
    bjinhus
    http://unhasglitterinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post. Eu não consigo não tirar a cutícula, rs.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ÓTIMAS DICAS Carol, tbm já não tiro minha cutícula a algum tempo. Foi a melhor coisa fiz rs. Necessito dessas ceirinhas *.*

    :*
    Unhas da Tabata

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas! É uma pena que a indústria brasileira
    não investe muito em produtos para as unhas!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Super curti as dicas !! Eu tbm não tiro mais minhas cutículas e como elas são bem fininhas nem preciso usar o removedor.. Eu uso apenas o Mira-Cuticle da Avon que é um redutor de cutílas e hidradante.. Gosto bastante dele :)

    Beeijo' Silmara
    http://unhadasemana13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quanta dica legal Carol, aí tem ótimos produtos!
    Me diz uma coisa, você costuma comprar produtos em sites internacionais também? Me de algumas dicas...
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário que será lido e respondido com muito carinho!

- Comente! Ele será lido com todo o carinho e retribuído!
- Assine com o link do seu blog! Para que eu possa visitá-la também! ;)
- Não retribuo "segue que eu te sigo"!
- Pode ser sincero! Pois quando visitar o seu, serei sincera em minhas opiniões.
- Sim, os comentários são moderados! Mas sempre estou online e logo eles serão publicados.
- Fez uma pergunta? Volte para ver a resposta. Se for urgente, envie um email.

Fiquem à vontade, o Carolices foi feito para vocês! Beijos!